Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tudo muda, até bermuda rs


Tudo muda quando a gente muda..

E tudo mesmo, não só da parte física/estética, mas tudo mesmo, são mudanças que as vezes se fosse a 2 anos atrás eu nem acreditaria ser possível.

O meu engordamento (?) aconteceu da seguinte forma...tive um namorado que me largou ai já viu né? No primeiro momento nem comer eu comia, emagreci muito, só que ai depois, quando a gente fica naquela depressão brava e recusa todos os convites de sair nos deparamos com uma fiel e perigosa companheira... a geladeira..rs
Mais ou menos uns 6 meses depois do termino, comecei a engordar, e ai era assim, to engordando, to vendo e não tenho animo pra fazer nada a respeito..e foi assim, hoje confesso que sinto vergonha de lembrar desse tempo, não acredito que deixei uma pessoa acabar comigo desta forma, mas enfim passou, o sofrimento passou e a fila andou..
Não sei se sou só eu, mas não me arrependo de modo algum de ter feito, faria novamente e super recomendo, só que ao mesmo tempo, não fico me vangloriando de ter feito, pq o motivo e a culpa de ter chegado ao ponto de fazer a cirurgia foi todo meu, a opção de comer ou não era minha, a opção de repetir o prato ou de comer como se não houvesse amanhã Tb foi..
Meu processo de exames e tudo foi super secreto, nem a minha mãe sabia, na minha cabeça se desse errado eu ia me frustrar e pronto, agora a partir do momento em que mais pessoas sabem dos nossos planos as frustrações são maiores e as cobranças são infernais..-  Falo isso pq tenho uma amiga que operou, e compartilhou com as colegas de trabalho (inclusive eu) rsrs e todo dia era um tal de “Alguma novidade?”, “Quando vc vai operar?” que pelo amor de deus, ngm merece- Não sou daquelas de só porque fiz a cirurgia e conheço uma pessoa que precise chego lá e falo, ei porque vc não faz a cirurgia bariatrica? Eu recomendo, não escondo que fiz, mas não é uma coisa da qual me orgulho,(não me entendam mal, eu fiz, amei e recomendo, mas se pudesse voltar atrás, lá quando comecei a engordar,mudaria meus hábitos alimentares) e também sempre vai ter aquele infeliz contando um caso de alguém que perdeu 123455 Kg sem cirurgia, só com dieta :D Otimo, parabéns pra ele, mas né, parente inconveniente todo mundo tem. Coisa que me irrita é aquela pessoa mal informada que acha que a gente pode comer até que não vai engordar nunca mais, ou seja,  tira o nosso mérito, e coloca tudo na cirurgia, tipo emagreceu não pq além da cirurgia ta fazendo academia, parou de comer porcarias, mas só por causa da cirurgia..desse jeito seria bom demais né?

Mas o meu objetivo aqui é falar de mudanças, antes da cirurgia eu era uma pessoa de baixo astral e a auto estima lá no chão, não me produzia pq tipo, pensava, eles já vão reparar que eu sou gorda, a maquiagem não vai fazer muita diferença..tipo, me escondia com medo de ser criticada,  com medo dos tios que bebiam um pouco a mais falar “como vc Tá gorda hein?” ,e eu me acabar de chorar,  eu quase nunca saia de casa, fiquei sem ir em baladas durante muito tempo, e tudo nem por estar gorda, pq tem muita gordinha que bomba todo fim de semana por ai, mas pq me deixei levar sabe, ia pro serviço ouvindo o cd da Adele no repeat, cantava e sofria, credo, amo a Adele, mas é a cara da depressão gente, hoje não, hoje a minha vida mudou, estou muito mais disposta, bato perna todo dia, faço planos de sair com as asmigas e vou ate pra praia no próximo feriado... O que eu quero dizer é que o segredo é não ter expectativas e se permitir surpresas..Hoje estou muito feliz, com meu corpo, meu peso e minha mente!


Se permita ser feliz e aproveitar cada momento!

bjks

2 comentários:

Maya disse...

Camila!!
Parente mala todooo mundooo tem, os meu são do tipo "tu não tinha q emagrecer mais","ja perdeu quantos? isso tá na média? pq tem estar pelo menos na média" e por ae vai...
Tbm recomendo a cirurgia, mas não orgulho de ter feito.
Logo que operei, na fase liquida, eu fala pra minha mãe que se alguem disser q eu escolhi o metodo mais fácil de emagrecer eu ia bater na pessoa! Hahaha

Bjoooo

Ana Banana disse...

Amei seu blog,ainda não operei mas me identifiquei muito com a sua história.Beijos

Postar um comentário