Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

1° etapa - Cumprida!

Entrei pro Centro cirurgico chorando, não sabia direito nem o porque, eu tava com medo, mto medo, mas acho que era mais um choro libertador sabe, tipo, vou começar uma vida nova literalmente, e toda mudança dá medo, fora que nessas horas não passa muita coisa boa na cabeça da gente...além da bariatrica eu também ia tirar uma pedra da vesícula (enorme, diga se de passagem) e a vesícula, então minha cirurgia já ia demorar mais do que o normal.

Mas graças a deus correu tudo bem, depois de acordar da cirurgia lembro que estava me sentindo estranha, com vontade de fazer xixi, ai a médica disse, pode fazer Camila vc tá de sonda, e eu pensando, não mesmo, não vou acreditar neles, vai que eu faço xixi na cama HAHAHA

Não lembro como cheguei no quarto, só lembro de ver minha mãezinha e minha tia lá...não estava sentindo dor, só sentia sono...

Minha mãe ficava dizendo, minha filha acorda, fala com a mamãe, ela disse que eu nunca estive tão branca e por isso ela preocupou, mas eu tava com tanto sono que nem respondia só ensaiava um risinho e dizia, mãe deixa eu dormir, eu tô com sono...mesmo assim quando a fisioterapeuta foi lá, consegui andar, fazer os exercícios que ela pediu inclusive com o respirol...detalhe, nada de comer e nem beber água...

No segundo dia, o sono já era menor, o que matava era a falta do que fazer, e no terceiro dia, gracas a deus eu ia pra casa, foi o dia que começaria a tomar líquidos, mas pra isso antes, tive que tomar um trem azul que chama metileno, eu acho que é bem a tinta das canetas Bic pq não tem lógica é HORRÍVEL, a coisa mais horrível que eu já bebi em toda minha vida, eu bebia, e dava ânsia de vomito, mas ai, pensei, não vai ter outro jeito, vou ter q tomar, então tomei, custei mais tomei.. O metileno é ruim, mas é necessário e tolerável nada impossível de tomar... tomei e começei a tomar gatorade e água - 25ml (meio copinho de café) a cada 15min.

A noite, por volta das 20:30 recebi alta e fui pra casa, tava ouvindo a minha cama me gritar rs

Gracas a deus tudo correu bem com a minha cirurgia, em casa eu usava as meias, fazia exercícios com o respirol e tomava a injeção todos os dias até o domingo seguinte a cirurgia, no dia 24/01 tirei os pontos e o dreno, ai sim, até que enfim poderia dormir de barriga pra baixooooo \o/

Essa recuperação, na minha cabeça, funciona como etapas, a dieta liquida foi apenas a 1° e foi a seguinte:

-No 1° dia ,eu ainda estava no hospital: Água sem gás, chá de ervas(exceto mate), bebidas isotônicas (gatorade) 25ml a cada 15min

-No 2°dia, além de todos acima eu poderia também tomar gelatina diet e sucos de frutas diluídos e coados - 50ml a cada 30min (no caso do suco de fruta, era 25ml de suco e os outros 25ml de água)

-No 3° dia, a dieta acrescentava caldos ralos e coados (carne magra, frango sem pele, peixe e legumes)

-Do 4° ao 7° dia, acrescentava leite desnatado e iogurte desnatado.

-Do 8° ao 28° dia, acrescentava sopas batidas no liquidificador e coados na peneira fina.

A partir do 15° dia podia tomar também caldinho do feijão.

Minha consulta com a nutricionista foi no dia 09/02 e minha nova dieta começou ontem 12/02.


Um comentário:

Maya disse...

Achedito que a pior parte, a liquida, já se foi!
Adorei teu blog.
Bjão!!

Postar um comentário