Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Start!

Geralmente, pelos blogs que leio por ai, tudo começa a ser contado a partir do momento da decisão de fazer a cirurgia.

Comigo foi diferente, primeiro pq aqui estou no meu 26° dia após a cirurgia, e segundo que essa coisa de fazer blog e tal, é mto complexa, requer tempo e atenção.

Vamos lá, começar do começo.

Em algum momento entre setembro e outubro do ano passado decidi me dar a chance de ouvir sobre a cirurgia, eu era mto relutante sabe, achava que fosse uma coisa que pra mim não dava, não entrava na cabeça, fora uma coisinha básica chamada MEDO.

Fui a consulta e sai de lá com o seguinte pensamento, vamos fazer os exames, e depois ver o que acontece, na minha cabeça eu ainda não estava efetivamente convencida. Depois de todos os exames e olha que são muitos, voltei ao médico, dessa vez a conversa era mais séria, do tipo vamos fazer ou do tipo obrigada doutor, mas não é do meu interesse! E nesse momento decidi fazer, varias consultas, inclusive com psicologo aconteceram depois, mas enfim, deu tudo certo, e eu estava na expectativa.

Meu convênio é UNIMED-BH embora eu more em Uberlândia, então tudo tinha que ser tratado pelo Intercambio, lembro que dá primeira vez que fui levar a guia e tudo, nada deu certo, fiquei muito brava, eles só autorizavam de corte e de corte eu não faria. Ai veio aquela reportagem sobre o que os planos passariam a ser obrigados a autorizar a partir de 01/01/2012, ou seja, a partir de 01/01/2012 meu plano seria obrigado a autorizar as minhas cirurgias através de vídeo. As minhas sim, pq fiz duas, tinha uma pedra na vesícula e meu médico optou por tirar a vesícula, dai não teria nenhum problema futuro.

No dia 02/01/2012 estava eu lá no intercambio protocolei tudo que tinha que ser protocolado e o retorno seria dado em 48hs, no dia 04/01 solicitara que eu fizesse uma pericia, fiz a pericia, que é a coisa mais idiota do mundo, o médico nem te encosta, só pediu os exames que comprovavam a pedra na vesicula e tchau. Na quinta feira dia 05/01 a cirurgia foi aprovada, lá vai eu correndo no médico pra marcar com ele, e marquei, pro dia 18/01. Até ai tudo bem. Calma que ainda tem historia…

Nessa altura do campeonato só a minha mãe, minha chefe e uma amiga sabiam da cirurgia, o restante da minha família sabia da vesícula..Quando foi no dia 12/01 uma moça da clinica do meu médico me liga, dizendo que eu não ia operar mais, porque teve um acordo entre as UNIMED’s e o Intercambio não aderiu, ou seja, vc não vai operar dia 18/01 e não temos previsão de quando isso deve se normalizar. Nesse momento eu entrei em panico, pensei em todas as minhas expectativas sendo jogadas no lixo, liguei pra minha mae e chorei horrores dizendo que não ia insistir nessa ideia mais, se tivesse que dar certo tinha dado, então é porque não era pra ser. Nessa hora a mesma moça da clinica me liga de novo e fala, Ok arrumei pra vc operar, pode ser na segunda? E eu disse, pode, segunda dia 23? Dai ela, não Camila, segunda agora dia 16/01, e eu congelei né.. disse uai, pode. Fiquei uns 3 minutos, muda, só pensando, se isso tá acontecendo é pq era pra ser, falei pra minha chefe, e tudo, e ela surtou haha mas consegui passar todo meu trabalho pra outra menina que ia ficar responsável pelas minhas atividades.

Foi mais ou menos assim, ai nesse mesmo dia, fui na consulta pré anestésica, e na sexta fui na clinica numa consulta com uma psicologa e acertar algumas coisas.

Minha cirurgia era a segunda do dia, seria segunda feira 16/01/2012 as 10:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário